Foi mandado embora do Corinthians e agora pode se vingar pelo Grêmio
Embalados após bons resultados no fim de semana, Corinthians e Grêmio se enfrentam na Neo Química Arena nesta quinta-feira, às 20h pelo horário oficial de Brasília. Com vitória contra o Bahia por 1×0 em Salvador, o time paulista vem de duas vitórias seguidas na competição, algo que não acontecia desde 2022.
Por coincidência, o Grêmio também enfentou um time da Bahia na rodada anterior e trata-se do maior rival do Tricolor de Aço. Em jogo disputado no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul, o Imortal venceu o Vitória por 2×0 e respirou com um pouco de alívio na tabela.
O Corinthians, que vem sendo comandado pelo novo técnico Ramón Díaz, busca consolidar a boa fase e se afastar da parte debaixo da tabela. Já o Tricolor, com a disposição de novos reforços, tem como objetivo sair da zona de rebaixamento já nesta rodada, em caso de vitória.
Zagueiro ex-Corinthians pode jogar pelo Grêmio
Um dos reforços do Imortal para esta janela, o zagueiro Jemerson treinou normalmente com todo o elenco nesta semana e deve viajar para a capital paulista com o restante do time para o duelo de quinta. Ao lado de Jemerson, o Grêmio contará também com a presença importante de Franco Cristaldo, que não atua desde a derrota para o Cruzeiro.
Já Carballo, volante uruguaio que vinha fazendo boas atuações, não estará disponível neste jogo, por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Fica a expectativa também pela utilização dos novos reforços como Monsalve, Arezo e Aravena.
Jemerson teve passagem discreta pelo alvinegro
Contratado em 2020, o atual zagueiro tricolor disputou apenas 21 partidas pelo Corinthians, e acabou saindo em 2021, após não chegar a um acordo pela renovação do contrato na época. Jemerson chegou ao Grêmio após vir do Atlético-MG em definitivo, sendo comprado por R$2,6 milhões.